20.07.2019

JULVAN LACERDA FALA SOBRE O ACORDO HISTÓRICO DA AMM COM O ESTADO E PAUTAS MUNICIPALISTA NA TV ASSEMBLEIA

Em entrevista ao programa Mundo Político, da TV Assembleia, na noite desta terça-feira (16), o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda falou à jornalista Vivian Menezes sobre o sucesso do acordo histórico celebrado entre a AMM e o Estado com mediação do TJMG e que contou com a adesão de 833 dos 853 municípios mineiros.

“O que fez isso acontecer foi a necessidade urgente que os municípios têm de ter, pelo menos, uma noção de planejamento, do retorno aos caixas dos municípios desses recursos atrasados. Porque os municípios estão em uma situação muito complicada financeiramente, devido às retenções e esse acordo foi a luz no fim do túnel”, explicou Julvan.

Além do acordo, outros assuntos ligados à pauta municipalista foram abordados durante a entrevista, como a expectativa dos municípios em relação ao avanço da revisão da Lei Kandir, a Nova Previdência, o regime de recuperação fiscal de Minas Gerais, entre outros temas.