11.07.2018

MINISTRO RECEBE PROPOSTAS PARA IMPULSIONAR PROVEDORES REGIONAIS DE INTERNET

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esteve reunido nesta quinta-feira (21) com a diretoria da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) no escritório regional do MCTIC em São Paulo.

Durante o encontro, o presidente da entidade, Basílio Perez, entregou um estudo sobre o papel dos provedores regionais e as políticas públicas para o setor de telecomunicações. Segundo o ministro, algumas das propostas apresentadas no documento já fazem parte de projetos do MCTIC.

O secretário de Telecomunicações, André Borges, acompanhou a reunião e destacou a importância dos provedores regionais para o plano de levar internet banda larga para todo o território brasileiro.

“Como queremos que todos os brasileiros tenham conectividade em alta velocidade, o setor representado pela Abrint é essencial”, disse Kassab.

O ministro aproveitou a oportunidade para informar que o BNDES está finalizando estudos para destinar financiamentos aos provedores regionais.

FONTE: Ministério da ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações